Volume e opções binárias

O volume é altamente relevante para os traders de opções binárias. Ele pode ajudá-lo a identificar oportunidades de negociação lucrativas e evitar as ruins. Este artigo explica como os comerciantes de opcoes binarias podem usar o volume de negociacao para sua negociacao.

Em detalhes, este artigo responderá a estas perguntas:

  • O que é Volume?
  • Por que o Volume é Importante?
  • Como posso medir o volume?
  • Volume de Negociação com Opções Binárias

Com esta informação, você será imediatamente capaz de adicionar esses valores à sua estratégia e negociar opções binárias com maior confiança.

O que é Volume?

O volume define quantas unidades de um ativo mudaram de mãos durante um período. Por exemplo, quando voce esta olhando para um grafico de precos com um periodo de 10 minutos e o ultimo periodo teve um volume de 1.000, 1.000 acoes trocadas de maos durante este periodo de 10 minutos.

Há duas coisas importantes a apontar aqui:

  1. O valor mede o número de ativos, não os comerciantes. Um valor de 1.000 indica que 1.000 ativos foram negociados durante este período, não que 1.000 negociações foram feitas. Os 1.000 ativos poderiam ser apenas um grande negócio ou poderiam ter sido 1.000 pequenos negócios separados – o volume seria o mesmo em ambos os casos.
  2. O volume mede o ativo subjacente, não o número de opções binárias. Um valor de 1.000 indica que 1.000 unidades do ativo subjacente (ações, índices, moedas ou commodities) foram negociadas, não indica o número de opções binárias negociadas com base no ativo – o volume não mede opções binárias.

Alguns comerciantes argumentam que não é importante se o volume total é o resultado de um grande comércio ou muitos pequenos comércios. O que importa é a relação geral entre demanda e oferta, e nada mais.

Além disso, é importante entender que ele mede apenas os comerciantes que compram ou vendem um ativo. Os comerciantes de opcoes binarias so fazem previsoes sobre o que vai acontecer com o preco de um ativo, eles nao compram nem vendem. Portanto, o volume ignora as opções binárias. Alguns recém-chegados tentam usar esse valor para entender quais ativos são populares entre os traders de opções binárias. Não é isso que o indicador faz. A menos que seu corretor forneça especificamente um indicador extra para opções binárias, a figura sempre indica oferta e demanda clássica de compra/venda.

Por que o Volume é Importante?

Para entender por que isso é importante, considere esses dois cenários:

  1. Durante um tempo com volume historicamente baixo, apenas dois comerciantes sao deixados no mercado. Um deles decide testar sua sorte e coloca uma ordem de compra muito abaixo do preço de mercado atual. O ativo é negociado a £100, o comerciante define um limite de compra a £90. O outro comerciante comete o erro novato de colocar uma ordem de venda ilimitada. Uma vez que a oferta £90 é a única oferta, é também a melhor. O ativo salta para baixo em 10 por cento e muda de mãos.
  2. Enquanto as bolsas de valores dos EUA foram fechadas, o governo publicou novos dados econômicos. O país está indo muito bem, anos de prosperidade estão por vir. Muitos comerciantes reagem com entusiasmo e colocam ordens de compra. À medida que o mercado abre no dia seguinte, todas essas ordens criam um forte excedente de demanda, e o mercado salta significativamente para cima em 3 por cento.

Em ambas as situações, o mercado tem mostrado um forte movimento. No primeiro exemplo, saltou 10 por cento, no segundo exemplo apenas 3 por cento. No entanto, o segundo exemplo ofereceria a melhor oportunidade comercial. O volume ajuda você a entender o porquê:

  1. No primeiro exemplo, o salto de preço foi o resultado de um único erro de trader. Não há quase nenhuma chance de que a maioria dos traders considere esse salto justificado. Isso entrará em conflito com os conceitos de análise técnica e fundamental. Consequentemente, a esmagadora maioria dos traders investirá contra o movimento. Eles vão pensar que agora é o momento certo para tirar proveito de um mercado que se moveu longe demais, é por isso que o mercado provavelmente reverterá e eliminará o salto de preço original.
  2. No segundo exemplo, o salto de preço foi o resultado de muitos comerciantes fazendo a mesma coisa. Há um apoio significativo para esse movimento entre os comerciantes, e parece mais do que provável que outros comerciantes em breve tomarão a mesma decisão de investimento, ou que os comerciantes que já investiram investirão novamente. A esmagadora maioria investirá no apoio ao movimento, vendo-o como o começo de algo grande. É provável que o movimento dure muito tempo.

Claro, a maioria das situações de negociação da vida real será menos preto e branco do que este exemplo. Mas o volume pode, no entanto, ajudá-lo a entender a importância de cada período. Quando um período tem um volume alto, seus movimentos são geralmente mais importantes para a ação futura do preço do que os movimentos de períodos com um volume menor.

Simplificando, lembre-se desta relação:

  • O período baixo é fraco porque eles não têm o apoio de muitos comerciantes.
  • Períodos de alto volume são fortes porque muitos traders apóiam seus movimentos de preços.

Mesmo durante as tendências, os períodos na direção principal do mercado geralmente mostram um volume maior do que os períodos em relação à direção principal da tendência. Ao monitorar isso, você pode entender o que está acontecendo.


Corretora Depósito Mínimo Min Trade Retorno por operação Bônus Demo Aplicativo móvel Visita
Quotex $10 $1 98% 50% Bônus ✅ Demo disponível ✅ Sim » Visita
PocketOption $10 $1 95% 50% Bônus ✅ Demo disponível ✅ Sim » Visita
Olymp-Trade $10 $1 93% 50% Bônus ✅ Demo disponível ✅ Sim » Visita
Exnova $10 $1 95% 100% Bônus ✅ Demo disponível ✅ Sim » Visita

Como posso medir o volume?

Existem muitas maneiras pelas quais você pode medir o volume. Os dois mais importantes são:

  1. Diretamente, e
  2. Através de indicadores técnicos.

Vamos dar uma olhada em cada um deles.

Como medir o volume diretamente

A maneira mais simples de medir o volume é direta. A maioria dos softwares de gráficos oferece uma ferramenta que pode desenhar o volume diretamente em seu gráfico. Às vezes, a ferramenta está ativa por padrão, às vezes você tem que adicioná-la manualmente, mas quase sempre está lá.

No gráfico abaixo, o volume é simbolizado pelas finas barras para cima na parte inferior do gráfico. O comprimento das barras indica o volume do período.

  • Barras mais longas representam um volume maior,
  • Barras mais curtas representam um volume menor.

Como você pode ver imediatamente, os números variam muito. Para entender como o volume pode ajudá-lo a negociar, dê uma olhada nos dois últimos castiçais. Depois de um movimento lateral com volume relativamente baixo, o mercado começou a cair no segundo ao último período, mas acabou fechado no plus.

Analistas experientes em castiçais reconhecerão imediatamente esse castiçal como um martelo. O martelo indica impulso para cima porque o mercado aparentemente passou de um forte movimento descendente para um forte movimento para cima durante o período. É provável que esse movimento continue para o próximo período.

Padrões de velas

O problema com o martelo é que ele não é confiável quando negociado sozinho. Durante o movimento lateral anterior, o mercado formou alguns martelos, mas sempre falhou em agir para continuar a subir. O último martelo foi diferente, mas como os comerciantes devem distinguir sinais falsos dos bons? É aí que entra o volume.

Quando você olha para os martelos anteriores, você verá que todos eles apresentavam um baixo volume de negociação. É por isso que suas implicações foram fracas – não muitos comerciantes apoiaram os movimentos, eles podem ser o resultado de apenas alguns negócios errantes.

O martelo no segundo ao último candelabro apresentava um volume de negociação muito maior. Sua barra é mais do que duas vezes maior que as barras anteriores, o que implica que algo motivou os comerciantes a comprar durante esse período.

Análise de Volume

Apoiado por muitos comerciantes, as implicações do último martelo são muito mais significativas do que as feitas pelos anteriores. Depois de ver este martelo, seria um ótimo momento para investir. O seguinte candelabro grande para cima é o resultado provável do alto volume.

É por isso que essa análise pode ajudá-lo a filtrar sinais e entender a importância de castiçais únicos. Um aumento repentino no volume muitas vezes indica que um castiçal é de alta importância e que o mercado continuará a se mover na direção que implica. Muitas vezes, inicia um movimento forte.

Como Medir Vol Através de Indicadores Técnicos

Alguns indicadores técnicos criam previsões baseadas em volume sobre o que acontecerá com o preço de um ativo. Há muitos indicadores técnicos que consideram o volume para apresentá-los todos neste momento, por isso vamos nos concentrar no mais popular desses indicadores: o Money Flow Index (MFI).

A IFM compara períodos de subida com períodos de descida. Multiplica a duração de cada período com o seu volume e multiplica-o com o volume. Em seguida, coloca a soma de todos os períodos em ascensão em relação à soma de todos os períodos com preços em queda. A IFM apresenta o seu resultado como um valor entre 0 e 100 que indica a percentagem de aumento dos preços ponderados pelo volume.

  • Um valor de 100 significaria que todo o dinheiro fluiu para o ativo.
  • Uma leitura de 0 significaria que todo o dinheiro fluiu para fora do ativo.
  • Uma pontuação de 50 significaria que a quantidade de dinheiro que flui para fora do ativo era exatamente tão alta quanto a quantidade de dinheiro que flui para ele.

Peso do Volume

O volume é o fator de ponderação que determina a importância de cada período único da IFM. Períodos com maior volume são mais importantes para o resultado das IMFiolites do que períodos com menor volume.

É por isso que o MFI pode abrir seus olhos para insights completamente novos sobre o que está acontecendo no mercado. Embora você possa analisar a ação do preço e o volume por conta própria, é difícil combiná-los. Há simplesmente muitos dados para dar sentido a isso.

O MFI é provavelmente o indicador técnico baseado em volume mais popular. Existem muitos outros indicadores técnicos que usam o volume também. Por exemplo, você pode considerar negociar um desses indicadores:

  • Acumulação/Distribuição,
  • Volume do Equilíbrio,
  • VIX

Estes e muitos outros indicadores baseados em volume podem fornecer uma base solida para uma estrategia de negociacao de opcoes binarias.

Volume de Negociação com Opções Binárias?

Para os comerciantes de opções binárias, existem duas maneiras de negociar o volume que se relacionam com as duas maneiras de medir o volume:

  1. Você pode negociar o volume diretamente, e,
  2. Você pode negociar o volume indiretamente através de indicadores técnicos.

Letilitis olhar para cada uma dessas possibilidades individualmente.

Como Negociar O Volume Diretamente Com Opções Binárias

Esta é a maneira mais simples e direta de negociar o volume. Você pode negociar dois tipos de sinais:

  1. Castiçais únicos. Quando um único castiçal mostra um volume significativamente maior do que os castiçais que o cercam, troque uma opção alta/baixa na direção da previsão criada pelo castiçal. Os comerciantes que gostam de assumir riscos se puderem obter um pagamento mais alto também podem investir em uma opção alta/baixa. Escolha sua expiração com base no tipo de castiçal que você está negociando.
  2. Vários castiçais. Quando todos ou a maioria dos candelabros que apontam em uma direção mostram um volume muito maior do que os candelabros na outra direção, há uma boa chance de que o mercado se mova na direção do volume mais alto. Durante movimentos laterais e a maioria das situacoes de mercado, essa indicacao ajuda voce a entender onde o mercado vai. Você pode negociar essa previsão com uma opção alta/baixa. Use uma expiração mais longa do que com a primeira expiração.

Como você pode ver, essa estratégia é simples. Identifique a direção que mostra o maior volume e invista em conformidade – que é isso.

Como Negociar o Volume Indiretamente Através de Indicadores Técnicos

Esta estratégia depende em grande parte do indicador que você escolher como base, mas vamos mais uma vez ficar com o indicador técnico baseado em volume mais popular, o MFI.

Como já explicamos, a MFI cria um valor entre 0 e 100. Você pode encontrar oportunidades de negociação lucrativas quando o MFI cai abaixo de 20 ou sobe acima de 80. Essas áreas são consideradas sobrecompra (acima de 80) ou sobrevenda (abaixo de 20), o que torna provável um retorno à área normal.

Assim que o MFI cruza a parte de trás para as áreas normais, você sabe que deve haver impulso potencial para um movimento longo, e é por isso que agora é um ótimo momento para investir.

  • À medida que a MFI cruza a linha 80 para baixo, invista na queda dos preços.
  • Quando a MFI cruzar a linha de 20 para cima, invista em preços crescentes.

Normalmente, voce usaria uma opcao alta/baixa para este comercio. Você também pode usar uma opção de um toque, mas esta seria uma estrategia muito arriscada que voce so deve negociar com a ajuda de indicadores adicionais que podem prever o comprimento ea forca do movimento.

Conclusões de Volume de Negociação

O volume e altamente relevante para os comerciantes de opcoes binarias. Ele pode ajudá-lo a identificar oportunidades de negociação lucrativas e evitar as ruins, que podem se combinar para aumentar significativamente seus lucros.

Você pode negociar o volume diretamente, analisando castiçais únicos ou vários castiçais, ou indiretamente através de indicadores técnicos, como o MFI. De qualquer forma, o volume deve ser uma adição útil à sua estratégia de negociação.

Se você ainda precisa do corretor certo para negociar essa estratégia, dê uma olhada na nossa lista de corretores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima