Regulamentos de Negociação

História das opções regulamentadas

Embora investir em opções binárias possa ser divertido e lucrativo, as corretoras de opções binárias não eram regulamentadas no passado. Isto permitiu que operadores inescrupulosos e verdadeiros golpistas causassem estragos na indústria. Felizmente, órgãos reguladores respeitáveis ​​começaram a proteger os consumidores.

A Comissão de Valores Mobiliários de Chipre (CySEC) está a liderar o caminho na criação de uma estrutura segura que permite aos investidores de opções binárias e aos corretores honestos de opções binárias conduzirem negócios num ambiente regulamentado.

O licenciamento de corretoras de opções binárias pelas comissões de valores mobiliários da UE, como a FCA , AMF, CONSOB, BaFin, FMA e FSMA, também está a ganhar impulso, atraindo corretoras de opções binárias respeitáveis ​​para o seu merecido lugar na indústria de serviços financeiros convencional.

A CySEC , no entanto, continua a ser a líder na regulamentação da negociação de opções binárias e a adesão à CySEC pode ser considerada como o padrão ouro que garante a negociação de opções binárias bem regulamentada na UE. Os investidores em opções binárias estão ganhando cada vez mais confiança, pois podem ter certeza de que seus investimentos são administrados de forma segura e profissional e que, no caso raro de não serem, o recurso estará disponível.

Como funciona uma opção regulamentada

Um retorno fixo é oferecido aos investidores com base em resultados específicos. Se o resultado for alcançado, o investidor recebe um retorno fixo em dinheiro ou ativo sobre o seu investimento; caso contrário, o investimento inicial é perdido.

Por exemplo, um investidor pode fazer um investimento com base na valorização de uma moeda. Ele ou ela pode especificar se a taxa de câmbio ficará acima ou abaixo de um determinado nível em uma data de vencimento fixa. Supondo que um investidor baseie o investimento num aumento da taxa de câmbio EUR/USD. Se, na data do vencimento, a taxa for realmente superior ao valor especificado, a corretora paga ao investidor com base no percentual pré-determinado de pagamento do investimento. Se fechar em baixa, o investidor perde o investimento inicial.

Devido à sua duração de investimento de prazo relativamente curto, a negociação de opções binárias foi inicialmente considerada como uma forma de jogo em muitos países, mas o seu reconhecimento como um serviço financeiro genuíno é evidenciado pelo reconhecimento das opções binárias como instrumentos financeiros pela CySEC. Mais tarde, Malta seguiu o exemplo, transferindo a regulamentação da corretagem de opções binárias para a sua autoridade de serviços financeiros, em vez de para o seu conselho de jogos de azar.

Regulamentação antecipada de opções digitais

Nos primeiros dias da negociação de opções binárias, os fundos não eram mantidos em contas fiduciárias e nenhum regulador externo os monitorava ou garantia que as transações fossem conduzidas de forma justa. Em 2012, a CySEC anunciou que as opções binárias seriam consideradas instrumentos financeiros e seriam regulamentadas em conformidade. Todos os corretores de opções binárias baseados em Chipre foram obrigados a registar as suas operações no prazo de 6 meses a partir do anúncio de maio de 2012.

Em 2013, a CySEC começou a tomar medidas decisivas contra quaisquer corretoras em Chipre que ainda não tivessem registado. Eles suspenderam as licenças dos corretores de opções binárias que não cumpriram os códigos de melhores práticas financeiras. Pesadas penalidades financeiras foram impostas a certas corretoras de opções binárias. Estas medidas serviram para enfatizar que a CySEC leva a sério a regulamentação dos corretores de opções binárias em Chipre. As medidas desferiram um golpe decisivo contra aqueles que esperavam operar “sob o radar”.

Aplicação Regulatória

Hoje, a CySEC controla de perto os corretores de opções binárias regulamentados com sede em Chipre, garantindo que os regulamentos sejam cumpridos. Eles também aplicarão penalidades, emitirão avisos e retirarão licenças, se e quando os corretores de opções binárias violarem a legislação relevante . No entanto, a repressão inicial de 2013 foi suficiente para conscientizar os comerciantes de que as contravenções não seriam toleradas.

CySEC também aceita contribuições públicas . Trata de queixas contra os seus membros relacionadas com abuso de mercado e crimes financeiros, de acordo com a legislação em vigor. Os reclamantes não precisam ser cidadãos de Chipre. No entanto, a CySEC só tem autoridade sobre fornecedores de instrumentos financeiros, como opções binárias, sediados em Chipre. No entanto, poderão emitir avisos aos investidores relativamente aos fornecedores de instrumentos financeiros noutras partes do mundo.

Negociando nos EUA

Embora o investimento em opções binárias seja popular na UE, continua a ser uma área cinzenta nos EUA. No momento em que este artigo foi escrito, as opções binárias (denominadas ‘Opções de Retorno Fixo’ nos EUA) só estavam legalmente disponíveis para aqueles que as comprassem usando a Bolsa de Valores Americana, CBOE e Nadex . Não é legal para os cidadãos dos EUA comprar opções binárias de qualquer outra fonte.

As opções binárias são legais nos EUA?

Sim, mas apenas com corretores regulamentados pela CFTC. Nadex é um desses corretores.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA apresentou acusações contra corretores de opções binárias por vendas ilegais a investidores norte-americanos. A posição actual nos EUA já é consideravelmente mais branda do que era inicialmente, e é de presumir que, no futuro, seguirão a UE no reconhecimento das Opções Binárias como instrumentos financeiros genuínos, independentemente da sua fonte.

Meu corretor é regulamentado?

Embora outros países estejam a começar a reagir à necessidade de regulamentação na indústria de opções binárias, o quadro regulamentar e a aplicação dos regulamentos são mais rigorosos em Chipre, onde o movimento em direcção à regulamentação foi iniciado pela primeira vez.

A adesão à CySEC é o indicador mais seguro de um provedor de serviços monitorado por uma agência externa. Eles devem manter os fundos dos clientes em contas fiduciárias e ter capital operacional suficiente. Espera-se também que lidem com os clientes de forma equitativa, justa e de acordo com os regulamentos. Nossa tabela de comparação de corretoras e análises incluem um sinalizador ‘regulamentado’, identificando claramente os corretores registrados na CySEC.

Quem regulamenta as opções binárias no Reino Unido?

A FCA regulamenta uma série de corretoras sediadas no Reino Unido que fornecem opções binárias e outros instrumentos financeiros (CFDs, por exemplo). 

Conclusões sobre regulamentação de opções binárias

Antes de 2012, a negociação de opções binárias não era regulamentada e ocorriam abusos. Hoje, a maioria dos corretores de opções binárias cumpre a legislação relacionada ao tratamento de serviços financeiros. A adesão à CySEC garante a regulamentação mais abrangente disponível para negociação de opções binárias e permite que os investidores obtenham excelentes retornos em escolhas inteligentes de opções binárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima