Ondas Elliot explicadas

As ondas Elliott são uma ótima ferramenta para traders de opções binárias porque permitem insights profundos sobre o que impulsiona o mercado, ao mesmo tempo que mantêm as coisas simples.

Definição de ondas de Elliott

A teoria das ondas de Elliott é uma ferramenta de análise técnica que pode ajudá-lo a compreender os movimentos nas tendências longas e as relações entre os diferentes períodos do gráfico.

Vejamos ambas as vantagens individualmente.

Como as ondas de Elliott explicam tendências longas

As ondas de Elliott distinguem entre duas fases do mercado:

  1. Uma fase de motivo, e
  2. Uma fase corretiva.

Durante a fase motriz, o mercado se move na direção principal da tendência. É o que impulsiona a tendência.

  • Numa tendência de alta, a fase motivo aponta para cima.
  • Numa tendência de baixa, a fase motivo aponta para baixo.

Durante a fase corretiva, o mercado se move contra a direção principal da tendência. A teoria das ondas de Elliott prevê que a fase motriz consiste em três submovimentos menores – três movimentos na direção da tendência e dois contra ela entre esses movimentos.

De acordo com a teoria das ondas de Elliott, uma fase motriz durante uma tendência de alta seria assim:

  1. Movimento ascendente,
  2. Movimento descendente,
  3. Movimento ascendente,
  4. Movimento descendente,
  5. Movimento ascendente.

As fases corretivas consistem em três movimentos – dois movimentos contra a direção da tendência e um na direção da tendência.

Numa tendência de alta, a fase corretiva seria assim:

  1. Movimento descendente,
  2. Movimento ascendente,
  3. Movimento descendente.

Cada fase motivo é seguida por uma fase corretiva que é seguida por uma fase motivo, e assim por diante até que a tendência termine. As tendências de baixa seguem as mesmas regras das tendências de alta, apenas na ordem inversa.

Indicador Onda Elliot:

Regras das Ondas Elliot

Cada movimento em uma onda Elliott consiste em uma tendência menor.

  • Cada movimento ascendente consiste em uma tendência de alta menor.
  • Cada movimento descendente consiste em uma tendência de baixa menor.

Essas tendências seguem as mesmas regras das tendências maiores. Eles consistem em uma fase motivo e uma fase corretiva, que consistem em cinco e três movimentos, respectivamente, e cada um desses movimentos é composto por tendências menores.

Negociando Análise de Ondas Elliot

De acordo com a teoria das ondas de Elliott, você pode começar a partir de um gráfico diário e ir descendo para períodos mais curtos. As ondas de Elliott prevêem a direção dos períodos mais curtos, quando um movimento termina e quando um novo começa. Para encontrar uma oportunidade de negociação para opções binárias, você precisa trabalhar até atingir um período de minutos ou um minuto. Espere até que o mercado tenha concluído uma fase motriz ou uma fase corretiva e então preveja que agora ele irá mudar. Você pode fazer essa previsão com opções de alto/baixo ou, especialmente quando uma fase de motivo está prestes a começar, com opções de um toque ou opções de escada.

A estratégia seria assim:

  1. Comece com um gráfico diário. Identifique a direção principal do mercado e se o mercado está atualmente em uma fase motivadora ou corretiva.
  2. Identifique se o mercado está atualmente em movimento de alta ou de baixa. Em seguida, mude para um período de tempo mais curto e encontre a tendência que representa esse movimento.
  3. Repita o processo até chegar a um período de tempo em que você possa negociar com opções binárias.
  4. Aguarde o término do movimento atual e preveja o próximo.

Esta estratégia baseia-se exclusivamente nas ondas de Elliott, o que é arriscado .

A maioria dos traders adiciona outros indicadores à estratégia para encontrar a oportunidade de negociação perfeita ou adiciona ondas de Elliott à estratégia atual para melhorar o seu timing. De qualquer forma, as ondas Elliott são uma ferramenta simples de entender que pode, no entanto, permitir insights profundos sobre o mercado.

Terminando Diagonal

As ondas de Elliot muitas vezes podem gerar padrões familiares que observadores atentos passaram a nomear especificamente. Um sinal importante é a “diagonal final”. O padrão é formado em forma de cunha quando ondas convergentes são anotadas com linhas. Quando encontrado no final de uma forte tendência de longo prazo, este padrão sinaliza uma reversão. O padrão é um indicador muito eficaz e popular entre os usuários do Elliot Wave.

A diagonal principal é um padrão semelhante, encontrado anteriormente na estrutura da onda. Isto, no entanto, normalmente indica a continuação da tendência mais longa – em vez de uma reversão como acontece com a diagonal final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima